Em Teresina, as reformas e melhorias do aeroporto local devem ser concluídas em dezembro, segundo a concessionária CCR Aeroportos
Por Misto Brasil- DF
A reforma e a extensão do terminal de passageiros do Aeroporto de Imperatriz, no Maranhão, foram entregues nesta quarta-feira (02). As melhorias vão permitir triplicar a recepção de passageiros.
As obras foram realizadas pela CCR Aeroportos, que é a concessionária que administra o terminal desde março de 2022. Com investimento privado de R$ 60 milhões, as obras do aeroporto estão inseridas no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
O equipamento modernizado também atenderá a população da parte norte do Tocantins. A expansão do aeroporto, ao longo de 15 meses, gerou 400 empregos.
Com esta ampliação, a previsão é que sejam gerados 2.680 empregos diretos e indiretos, incluindo a maior recepção de negócios no setor de turismo para a região.
A movimentação de passageiros no aeroporto de Imperatriz cresceu 25% no primeiro semestre deste ano frente ao mesmo período de 2023, com 160 mil passageiros transportados, conforme o BE News.
O resultado é um dos melhores para o período desde 2000, quando a Agência de Aviação Civil passou a registrar os dados.
Até o final do ano, a projeção é que o indicador supere a marca de crescimento acima de 30%. Atualmente, o aeroporto possui voos com terminais localizados nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.
Aeroporto de Teresina em obras
De acordo com a CCR Aeroportos, as obras do Aeroporto de Teresina seguem com rapidez. O investimento é de R$ 156 milhões, está na reta final com previsão de entrega até novembro de 2024.
A obra visa aumentar a segurança operacional, otimizar a capacidade de atendimento de aeronaves e proporcionar um ambiente mais confortável e moderno.
Entre as intervenções estão a reforma e ampliação do terminal de passageiros; implantação de conectores entre a área de embarque e as aeronaves; ampliação do estacionamento de veículos; adequação viária de acesso ao aeroporto; adequação das RESAs (áreas de escape) à legislação vigente; novo pátio de aeronaves para 8 posições C e adequação de taxiway de acesso aos hangares.