A cooperação prevista no acordo poderá ocorrer em diversas áreas, como compra de produtos e serviços de defesa
Por Misto Brasil – DF
A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (15) o Projeto de Decreto Legislativo 267/24, que contém o acordo entre Brasil e Canadá na área de defesa. A matéria será enviada ao Senado.
A cooperação prevista no acordo poderá ocorrer em diversas áreas, como compra de produtos e serviços de defesa, ciência e tecnologia de defesa e operações de manutenção da paz sob a coordenação da Organização das Nações Unidas (ONU), informou a Agência Câmara.
As ações com base no acordo poderão se dar por meio de visitas de delegações de alto escalão a organizações civis e militares e desenvolvimento e implementação de programas e projetos em aplicações de ciência e tecnologia de defesa.
Quanto às condições para compra, manutenção e exploração comercial da propriedade intelectual que tenha surgido das atividades amparadas pelo acordo, as partes definirão os parâmetros de acordo com os programas, contratos ou planos de trabalho específicos aplicáveis a essas atividades.
“Significa que nós estamos também com essas economias trabalhando na diversidade do parque produtivo e da pauta de exportação”, comentou a deputada Erika Kokay (PT-DF).