Novo ataque de Israel provoca a morte de 70 palestinos

Líbano guerra Israel Misto Brasil
Bombas sobre o Sul do Líbano provocaram até agora 600 mortes e centenas de feridos/Arquivo/Agência de Proteção Ambiental
Compartilhe:

O Exército israelense vem conduzindo uma operação terrestre contra as forças do movimento Hezbollah no sul do Líbano

Por Misto Brasil – DF

Mais de 70 palestinos foram mortos e dezenas de outros ficaram feridos em um novo ataque de Israel na cidade de Beit Lahia, no norte da Faixa de Gaza, disseram autoridades locais neste sábado (19).

“O exército de ocupação israelense cometeu um terrível massacre em Beit Lahia, na província de Gaza do Norte, matando 73 pessoas, com dezenas de outras feridas ou consideradas desaparecidas, a maioria mulheres e crianças”, diz o comunicado.

Enquanto a situação em Gaza segue em impasse, mesmo após um ano de conflito e mais de 42 mil mortes, a outra frente de guerra de Israel segue com força total, no Líbano — só em um ataque, na quarta-feira (16), matou 16 pessoas e feriu outras 52.

O jornal turco Hurriyet revelou que Israel quer criar uma zona-tampão no país e também na Síria, que já recebeu milhares de refugiados libaneses.

“Israel está fazendo de tudo para transferir a guerra do Líbano para a Síria. Está atacando [as províncias de] Tartus, Hama, Homs, Aleppo, Daraa e até mesmo a capital, Damasco. Invadiu o território sírio com tanques e não vai achar isso suficiente”, escreveu a publicação.

O Exército israelense vem conduzindo uma operação terrestre contra as forças do movimento Hezbollah no sul do Líbano desde 1º de outubro e continua o bombardeio aéreo do país.

Mais de 2,3 mil pessoas, incluindo líderes do movimento, já foram mortas e mais de 1 milhão se tornaram refugiadas.

Apesar das perdas, o Hezbollah está lutando em terra e segue disparando foguetes contra o território israelense.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas