Joe Biden diz que Putin “não prevalecerá” na guerra na Ucrânia, durante reunião com o primeiro-ministro Keir Starmer
Por Misto Brasil – DF
O primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, se encontrou com o presidente dos EUA, Joe Biden, na Casa Branca, onde discutiram a Ucrânia, o Oriente Médio e o Indo-Pacífico.
Após a reunião, Starmer não deu nenhuma indicação se o Reino Unido e os EUA permitiriam que a Ucrânia usasse armas de longo alcance dentro da Rússia.
O presidente russo, Vladimir Putin, alertou contra tal movimento , dizendo que representaria a “participação direta” da OTAN na guerra da Ucrânia.
Biden diz que Putin “não prevalecerá” na guerra na Ucrânia, durante reunião com Starmer
Anteriormente, Moscou expulsou seis diplomatas britânicos e os acusou de espionagem – o Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido disse que as alegações eram “completamente infundadas”
O momento da mudança de Moscou não foi acidental, escreve nossa correspondente da Europa Oriental, Sarah Rainsford.
Os líderes “expressaram profunda preocupação com o fornecimento de armas letais pelo Irã e pela Coreia do Norte à Rússia e com o apoio da República Popular da China à base industrial de defesa da Rússia”.
A Casa Branca também disse que Starmer e Biden “reiteraram seu firme compromisso com a segurança de Israel, a necessidade urgente de um acordo de cessar-fogo que liberte os reféns e permita maior ajuda em Gaza, e a necessidade de Israel fazer mais para proteger os civis e lidar com a terrível situação humanitária em Gaza”.