A aeronave foi rebocada e a pista do Aeroporto de Porto Alegre foi liberada para a retomada das operações. As informações são do portal Aeroin
Por Misto Brasil – DF
Um Airbus A320neo da Azul Linhas Aéreas precisou realizar um pouso de emergência meia hora após a decolagem, nesta quinta-feira (21).
O avião pousou em segurança no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, logo após a decolagem no mesmo local.
A aeronave foi rebocada e a pista foi liberada para a retomada das operações. As informações são do portal Aeroin.
O avião tinha o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, como destino ao deixar Porto Alegre às 16h29. Os pilotos sinalizaram “PAN PAN”, uma mensagem de urgência usada por pilotos para pedir apoio por rádio.
É uma chamada internacional que indica que há uma emergência a bordo de um avião, mas que não há perigo imediato de vida ou para o veículo, completou o InfoMoney.
Após a aterrissagem, o piloto questionou os bombeiros já situados na pista se havia algum problema no trem de pouso que impedisse que a aeronave seguisse taxiando por seus próprios meios. Logo em seguida, o piloto afirmou que iria cortar os motores e aguardar pelo reboque.