Na comparação com o real, a divisa norte-americana encerrou as negociações a R$ 5,8144, na espera do pacote fiscal da próxima semana
Por Misto Brasil- DF
O dólar à vista encerrou a sessão desta sexta-feira (22) com leve valorização ante o real, em meio a novos ruídos sobre o cenário fiscal. A expectativa é de que o governo anuncie o pacote de medidas fiscais até a próxima terça-feira (26).
Na comparação com o real, a divisa norte-americana encerrou as negociações a R$ 5,8144 (+0,05%). Na semana, a moeda acumulou alta de 0,45% sobre o real.
O desempenho acompanhou a tendência vista no exterior. O indicador DXY, que compara o dólar a uma cesta de seis divisas globais, fechou com avanço de 0,60%, aos 107.573 pontos.
Hoje, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que o presidente Lula da Silva e Fernando Haddad (Fazenda) estão fazendo uma “poda adequada em uma árvore que está crescendo”, em uma referência a um pacote fiscal de corte de gastos que vem sendo elaborado há semanas pelo governo.
O Ibovespa saltou mais de 1% com apoio de Petrobras. O índice avançou 1,05% na semana. O cenário fiscal seguiu no radar do mercado, com a expectativa de que o plano de cortes nas contas públicas seja anunciado nos próximos dias.
O principal índice da bolsa brasileira subiu 1,74%, aos 129.125,51 pontos, na máxima do dia. O índice avançou 1,05% na semana.