Estamos tão irritados que não conseguimos ver, mas os poderosos e os arrogantes têm muitas certezas
Por Genésio Araújo Júnior – DF
Chegou na semana do Natal, a árvore já está montada e os presentes começam a chegar. A pergunta que se pode fazer é quais foram os presentes que os poderosos deixaram em sua árvore de Natal?
São muitos os poderosos na sua vida, mas convencionou dizer que se a vida está ruim ou boa, a culpa é sempre do presidente da república. Goste você ou não do chefe de governo, existem presentes que foram colocados sobre sua árvore.
Ouça o comentário do articulista logo abaixo
Alguns você dá conta, outros você finge que não vê, mas lá estão. Estamos todos tão irritados que não ligamos para tais presentes e estamos preocupados se os teremos em 2025 ou em 2026.
O ano termina com dúvidas sobre a saúde do presidente, se ele vai continuar apostando na briga com o tal mercado, quais as mudanças que ele vai fazer em seu ministério.
São poucas as certezas, apesar da arrogância dos donos da verdade. Existem donos da verdade de um lado e de outro. Muitos achavam que não teríamos alguns dos presentes que estão na árvore.
Outros tantos achavam que teríamos mais. Eu estou irritado tanto como você. Esperava que a democracia me entregasse uma sociedade melhor neste Natal.
O século 21 até aqui é o tempo da irritação, da ansiedade e da intolerância. Calma, não há mal que dure para sempre, nem bem que seja eterno.