Sobre a má avaliação das pesquisas, Lula da Silva disse que o povo tinha razão, que ele não tinha cumprido promessas de campanha
Por Genésio Araújo Júnior – DF
A dor ensina a gemer. O presidente Lula da Silva ganhou fama ao longo de sua vida pública de ser um encantador de serpentes. No entanto, neste seu terceiro mandato, ficou comum-se dizer que estava falando muita besteira.
Lula da Silva deu uma primeira entrevista coletiva nesta quinta-feira (30). No geral, tirou de letra a maioria das perguntas, usou do bom humor e matou no peito as bolas difíceis.
Ouça o comentário do articulista logo abaixo
Sobre a má avaliação das pesquisas, disse que o povo tinha razão, que ele não tinha cumprido promessas de campanha e as entregas não tinham sido feitas.
Sobre não vencer a eleição hoje, se candidato fosse, chamou Gilberto Kassab de companheiro, afirmou que riu, olhou para o calendário e disse que a eleição não era agora.
Sobre o juro alto da taxa selic, já sob o tempo do indicado Gabriel Galipolo, disse que o presidente do BC não podia dar cavalo de pau e que ele respeitava o que fosse decidido.
Falou que tinha responsabilidade fiscal, que não achava que precisava de mais medidas fiscais, mas se fossem necessárias, seriam pensadas.
Foi mais de uma hora de entrevista em pé. Apesar do mau humor de alguns, o mercado gostou, a bolsa deu um salto que não dava desde março de 2023 e o dólar caiu pela nona vez.
Sabe como é, né? Quem já andou de bicicleta não desaprende.


