Em uma cerimônia no centro de Gaza, foram entregues a funcionários da Cruz Vermelha três jovens reféns israelenses
Por Misto Brasil – DF
O Hamas libertou neste sábado (22) cinco dos últimos seis reféns israelenses vivos previstos para libertação sob a primeira fase de um frágil cessar-fogo iniciado em 29 de janeiro que prevê, em contrapartida, a soltura mais de 600 prisioneiros palestinos por Israel.
Em uma cerimônia no centro de Gaza, foram entregues a funcionários da Cruz Vermelha três jovens reféns israelenses que foram capturados durante o ataque de 7 de outubro de 2023.
Eles são Omer Shem Tov, 22 anos, Omer Wenkert, 23 anos, e Eliya Cohen, 27 anos, todos os três sequestrados no festival de música Nova.
Eles apareceram vestidos de caqui e em aparente boa saúde durante a entrega, que foi transmitida ao vivo por vários meios de comunicação.
O Hamas os libertou em uma cerimônia no campo de refugiados de Nuseirat, na presença de dezenas de milicianos palestinos armados e mascarados, que os levaram a um palco de onde eles acenaram para o público enquanto seguravam documentos entregues a eles pelo grupo islâmico.
Pouco depois de entrarem nos veículos da Cruz Vermelha, o Exército israelense informou que eles estavam a caminho do ponto de entrega para suas tropas dentro de Gaza e explicou que estava pronto para receber o sexto refém, o beduíno Hisham al-Sayed, 37 anos, refém de uma década em Gaza.
A libertação dos três jovens ocorreu horas depois de o Hamas ter libertado mais dois reféns em Rafah, no sul de Gaza.


