Cooperativas expõem produtos reciclados em Brasília

Compartilhe:

A dona de casa Andreia de Aguiar representou 14 integrantes da cooperativa Calliandra, na abertura da exposição “Reciclagem: Um novo Começo”, realizada na terça-feira (7/11), na sede do Ministério do Meio Ambiente (MMA). Já nesta quinta (9) e sexta-feira (10), a mostra estará no Edifício Marie Prendi Cruz, na 505 Norte, em Brasília.

Uma iniciativa da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) do MMA, a exposição mostra, por meio de produtos feitos por cooperativas e organizações, a importância do descarte correto de resíduos, da reciclagem e do papel dos catadores e das inúmeras organizações nesse processo.

A cooperativa Calliandra, criada há quatro anos, utiliza sacos de cimento para confeccionar sacolas recicláveis e cachepots para plantas. Transformando resíduos da construção civil, diminui o impacto no meio ambiente desse setor, que produz cerca de seis mil toneladas de lixo. Atualmente, a Calliandra produz cerca de 900 sacolas retornáveis por mês.

Um dos itens mais procurados do evento é a Crocobike, bicicleta customizada com peças velhas de ferro. É produzida pelo artesão Divino da Silva. Cenógrafo de eventos, Divino trabalha em espaços e estandes do Brasília Moto Capital, tradicional da cidade. “Compro tudo usado e recondiciono. Sempre gostei de arte, esse é um hobby ao qual me dedico com alegria, porque ajuda o meio ambiente”, destacou. Com informações da Secom/MMA.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas