Neste século do conhecimento e da tecnologia, não podemos delegar para empresas trilionárias o nosso destino
Por Genésio Araújo Júnior – DF
Vivemos um momento no planeta em que temos a solução para todos os nossos problemas. Mas, para nosso desespero, não encontramos no saco sem fundo de soluções que está do nosso lado.
Neste século do conhecimento e da tecnologia, não podemos delegar para empresas trilionárias o nosso destino.
Mal ou bem, uma relação honesta e venturosa entre a sociedade, às vezes o Estado, e as universidades parece a melhor solução que temos.
Ouça o comentário do articulista do Misto Brasil logo abaixo
O governo Bolsonaro, de quatro ministros da Educação, no lugar de fazer essa combinação andar, esculachou a própria universidade e o professor.
Surge claro que devemos deixar essa besteirada do identitarismo de lado e focar no financiamento pela sociedade e dar foco na geração de patentes que devem comandar as universidades.
A decisão do governo Donald Trump de banir os universitários estrangeiros da maior universidade do mundo, Harvard, para que ela faça a vontade de seu partido e não focar no que ela sempre fez bem, pesquisa científica, é uma prova do desprezo dessa gente com a democracia que pode nos ajudar nas soluções.
Estamos vivendo um momento complexo em que nossos médicos estão preparados e têm todos os recursos, mas não sabem fazer o devido diagnóstico.
Meu Deus, para que tanto conhecimento se não sabemos o que fazer com ele.


