Em um cenário da pesquisa que considera os dois nomes concorrendo contra Marina Silva (Rede), Joaquim Barbosa, Michel Temer (PMDB) e Henrique Meirelles (PSD), Lula da Silva (PT) lidera com 34% dos votos, Jair Bolsonaro (PSC) fica em segundo com 17% e Marina Silva (Rede) com 9%.
O governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) e Ciro Gomes (PDT) ficam empatados na quarta posição, com 6%, segundo pesquisa Datafolha divulgada neste sábado. O instituto fez 2.765 entrevistas entre 29 e 30 de novembro, em 192 cidades. A margem de erro é de dois pontos para mais ou menos.
Nesse cenário, Joaquim Barbosa tem 5% das intenções de voto, Álvaro Dias (Podemos) tem 3%, Manuela D’Ávila (PCdoB), Temer, Meirelles e Paulo Rabello de Castro (PSC) 1%. Branco/nulo/nenhum 12% e não sabe, 2%.
O ex-presidente Lula, condenado em primeira instância pelo juiz federal Sérgio Moro, lidera em todos os cenários nos quais foi incluído, com intenções de voto que variam de 34% a 37%. Lula foi condenado em um julgamento por corrupção, em julho. Se esta condenação for confirmada, ele não poderá competir.


























