Deputado federal licenciado afirmou que Heloísa tentou fazer operações bancárias e foi informada sobre uma ordem de bloqueio
Por Misto Brasil – DF
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) declarou nesta quarta-feira (23) que o Supremo Tribunal Federal (STF) bloqueou as contas da esposa, Heloísa Bolsonaro.
O casal está nos Estados Unidos desde março, quando o parlamentar se licenciou do cargo.
Em publicação da Folha de São Paulo, Eduardo afirmou que Heloísa tentou fazer operações bancárias e foi informada sobre uma ordem de bloqueio.
Assim como a esposa, o filho de Jair Bolsonaro (PL) também está com as contas suspensas a pedido do ministro do STF Alexandre de Moraes.
Eduardo virou alvo de investigação por ações nos Estados Unidos, onde se suspeita que está fazendo lobby em busca de anistia a investigados por crimes de golpe de Estado no Brasil, incluindo o pai.
No início deste mês, o presidente dos EUA, Donald Trump anunciou tarifas de 50% ao Brasil e, como justificativa, alegou, entre outros assuntos, uma suposta “caças às bruxas” a Jair.
O ex-presidente, por sua vez, foi alvo de uma operação da Polícia Federal na última sexta-feira (18) e agora está sob uma série de medidas cautelares, que incluem o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de conversar com Eduardo.
Novos interrogatórios na próxima semana
O Supremo Tribunal Federal (STF) realizará, na próxima segunda-feira (28), a partir das 9h00, o interrogatório dos réus da Ação Penal 2696, conhecida como núcleo 3.
A informação foi confirmada nesta quarta-feira (23) pela juíza auxiliar Luciana Yuki Fugishita Sorrentino, do gabinete do ministro Alexandre de Moraes, relator do caso.
A audiência ocorrerá por videoconferência e seguirá a ordem alfabética dos nomes.
O grupo é composto por nove militares e um policial, acusados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) de integrar a fase operacional do suposto plano de golpe, com ações de monitoramento e pressão sobre o alto comando do Exército.

