Incêndio queimou 220 hectares da Floresta Nacional

Incêndio florestal Cerrado bombeiros DF
Brigadistas combatem incêndio florestal no Cerrado/Arquivo
Compartilhe:

O fogo foi controlado no final da tarde de ontem, mas ainda neste momento é possível perceber fuligem e fumaça na região

Por Misto Brasil – DF

Um grande incêndio florestal queimou pelo menos 220 hectares da Floresta Nacional de Brasília na noite passada. O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros e brigadistas do Instituto Chico Mendes, mas ainda neste momento o reflexo pode ser sentido na região.

Há um forte cheiro da vegetação queimada e motoristas que passam pela rodovia que margeia a floresta ainda percebem a fuligem no ar.

O fogo começou perto do meio dia e ficou muito próximo a um viveiro do Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetas). Os animais precisaram ser removidos.

As causas do incêndio estão sendo investigadas, mas não se descarta a participação de pessoas no início do fogo. A temperatura alta e a baixa temperatura facilitam a propagação do fogo.

A Floresta Nacional de Brasília além de ficar no território do Distrito Federal, também está nos municípios de Padre Bernardo e Águas Lindas de Goiás, no estado de Goiás.

Outro incêndio de grandes proporções foi registrado ontem no Parque Ecológico Canela da Ema. As chamas altas ficaram muito próximas às margens da via DF-420, em Sobradinho II.

Não se sabe ainda o que causou o incêndio, que também está sendo investigado pelas autoridades ambientais.

 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas