Deputado Paulinho da Força conseguiu na arrancada desagradar golpistas e democratas. Ele é o relator do projeto de anistia
Por Genésio Araújo Júnior – DF
Esse setembro tem sido surpreendente. Se os agostos são trágicos, manda a tradição da política nacional. Nesta breve e movimentadíssima semana, vimos governistas e oposicionistas ora celebrarem, ora amargurarem.
E ainda dizem que as novelas estão fora de moda. Um vale tudo, do dedo no olho ao pisão no pé. O deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), escolhido pelo ora mocinho, ora vilão Hugo Motta, para ser o relator do PL da Anistia, é uma figura e tanto.
Ouça o comentário do articulistra logo abaixo
Foi fundador de uma central sindical que desejava rivalizar com a petista Central Única dos Trabalhadores. Escapou do petrolão, depois foi hostilizado e amado pelo PT. Caiu em desgraça quando foi a favor do impeachment de Dilma Rousseff.
O PT achava que uma turma sindical tinha que aguentar tanta ruindade calada. Agora, Paulinho conseguiu desagradar golpistas e democratas. Diz que não vai ter anistia ampla geral e irrestrita, e que vamos ter redução de penas.
Todas as pesquisas apontam que Bolsonaro é um golpista, mesmo. Porém, que a cadeia que lhe deram é muito longa. Paulinho da Força é igual a crocodilo do Nilo. Couro duro.
Vamos ver se ele vai aguentar tanto tiro.


