O Torre Palace Hotel está abandonado desde 2013, quando o empreendimento foi fechado e começopu uma disputa judicial com vários capítulos
Por Misto Brasil – DF
O primeiro hotel de luxo de Brasília será implodido até o final do ano. É a previsão do governo distrital e do grupo que arrematou a propriedade do Torre Palace Hotel num leilão autorizado pelo Superior Tribunal de Justiça.
Após a implosão do prédio no Setor Hoteleio Norte, abandonado há pouco mais de uma década, há previsão de construção de um novo edifício que também irá abrigar uma bandeira hoteleira e um restaurante de luxo.
A retirada dos entulhos está calculada em quase dois meses, segundo informações divulgada hoje huma reportagem da TV Globo Brasília.
O Torre entrou em decadência após uma briga familiar que se sucedeu pela herança do empresário libanês Jibran El-Hadj. O tel funcionou por 40 anos e fechou em 2013.
Assim como a briga pelo espólio da família foi problemático, a situação do prédio na justiça também foi problemática.
Em 2020, a empresa F6 arrematou o hotel por R$ 176.621.000. Pela história registrada, havia uma suposta fraude no lance vencedor. A segunda colocada pediu revisão, abrindo novas disputas judiciais que chegou no STJ.
No dia 10 de setembro, a Secretaria DF Legal recomendou a demolição do edifício e foi autorizada pela Procuradoria-Geral do DF.
Segundo a Secretaria DF Legal, o hotel está em péssimas condições, com sinais de infiltração na estrutura, desplacamento de revestimento, além de vários elementos da fachada que já caíram.


