No mês passado, o Banco Central rejeitou a proposta do Banco de Brasília para compra de 58% das ações do Master
Por Misto Brasil – DF
O BRB desistiu da aquisição do Banco Master, que passa por dificuldades financeiras, disseram à Reuters duas pessoas familiarizadas com o assunto.
No mês passado, o Banco Central rejeitou a proposta do Banco BRB para compra de 58% das ações do Master. Na ocasião, o BRB, que é controlado pelo governo do Distrito Federal, afirmou que avaliaria a decisão e exploraria alternativas.
Embora alguns observadores esperassem uma proposta revisada para os ativos do Banco Master, ambas as fontes, falando sob condição de anonimato, disseram que o BRB abandonou o plano.
Uma das fontes disse que o banco estatal concluiu que uma nova oferta enfrentaria os mesmos obstáculos regulatórios.
O BRB optou por não fazer um anúncio formal sobre sua mudança de planos para evitar chamar mais atenção para as dificuldades do Banco Master, acrescentou a mesma fonte, conforme o MoneTimes.
O modelo financeiro do Master dependia fortemente da emissão de títulos de dívida vendidos em plataformas de investimento, com rendimento muito superior ao de seus pares.
Esses papéis eram promovidos com a promessa de cobertura pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC), que garante até R$250 mil ao investidor em caso de quebra da instituição financeira a ele associada.


