Começa na segunda a etapa da recarga do Gás do Povo

Botijão de gás gás de cozinha Misto Brasil
A estatal Petrobras voltar ao mercado com a distribuição de gás de cozinha/Arquivo;Prefeitura de Umuarama
Compartilhe:

Nesta fase inicial, cerca de 1 milhão de famílias serão contempladas. O programa substitui gradualmente o Auxílio Gás

Por Misto Brasil – DF

Começa nesta segunda-feira (24) a primeira etapa do vale-recarga de gás de cozinha (GLP) para beneficiários do Programa Gás do Povo.

Nesta fase inicial, cerca de 1 milhão de famílias serão contempladas em 10 capitais brasileiras: Salvador (BA), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG), Belém (PA), Recife (PE), Teresina (PI), Natal (RN), Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP).

A recarga gratuita do botijão de gás poderá ser realizada diretamente nas revendedoras que aderiram voluntariamente ao programa, sem intermediários, por meio de validação eletrônica na solução tecnológica utilizada pela revenda e fornecida pela Caixa Econômica Federal.

O responsável familiar poderá retirar o gás utilizando: cartão com chip do Bolsa Família e senha; cartão de débito de conta Caixa e senha; ou CPF com código de validação enviado ao celular cadastrado.

A operacionalização do programa é feita pela Caixa, que também disponibiliza o sistema para adesão das revendedoras de gás desde 23 de outubro de 2025.

Para participar, as empresas devem estar cadastradas na ANP, em situação regular junto à Receita Federal, possuir conta corrente PJ na CAIXA e utilizar a azulzinha como meio de pagamento.

A iniciativa substitui gradualmente o Auxílio Gás (Lei nº 14.237/2021), promovendo mais justiça social, saúde e dignidade às famílias de baixa renda.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

❤️

Contribua com o Misto Brasil via Pix

Contribua com Misto Brasil via Pix