A concessionária GRU Airport informou que os recursos serão aplicados até 2029 e vai melhorar as operações do maior terminal do país
Por Misto Brasil – DF
O novo plano de investimentos do Aeroporto Internacional de Guarulhos, São Paulo, prevê investimento de R$ 2,5 bilhões até 2029.
A concessionária GRU Airport informou hoje (11) que a será ampliada a capacidade operacional, fortalecer a segurança, melhorar a experiência dos passageiros e preparar o aeroporto para o crescimento da demanda nacional e internacional nos próximos anos.
Leia: Aeroporto de Guarulhos encerrou o ano com um novo recorde
A repactuação do contrato de concessão, homologada pelo Tribunal de Contas da União em outubro de 2024, permitiu retomar obras estruturantes e estender o prazo contratual até novembro de 2033.
O plano também prevê a ampliação da Delegacia da Polícia Federal no aeroporto, com novos scanners corporais, leitores faciais, 98 equipamentos de raio-x e 16 unidades EDS Standard 3.
Inclui ainda a expansão de terminais, melhorias em pátios e pistas de táxi e a adoção de tecnologias avançadas de monitoramento e resposta a emergências, reforçando a eficiência operacional e a qualidade dos serviços aos passageiros.
O diretor-presidente da GRU Airport, Osvaldo Garcia, destacou que o ciclo atual representa o maior volume de investimentos desde a inauguração do aeroporto, há mais de 40 anos, com mais de 25 intervenções previstas.
Segundo ele, “estamos promovendo uma transformação profunda na infraestrutura, com expansão de terminais, modernização dos sistemas de bagagem, obras em pistas e pátios e o retrofit completo do Terminal 2″.
Garcia reforçou que a renovação da frota de ônibus e a atualização do sistema elétrico seguem padrões internacionais de segurança e eficiência.

