Trump recebeu Netanyahu e chegaram a “muitas conclusões”

Donald Trump presidente eleito Estados Unidos Misto Brasil
Donald Trump tomou posse como presidente dos EUA no dia 20 de janeiro/Arquivo/Divulgaçào/DT
Compartilhe:

O americano afirmou que Israel honrou o plano de cessar-fogo no enclave palestino, apesar de inúmeros relatos de ataques israelenses em Gaza

Por Misto Brasil – DF

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que ele e o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, chegaram a “muitas conclusões” durante uma reunião entre ambos na segunda-feira (29) na Flórida.

Trump recebeu Netanyahu em seu resort de Mar-a-Lago, em Palm Beach, e elogiou a atuação do governo israelense durante a implementação do acordo de cessar-fogo na Faixa de Gaza, que entrou em vigor em outubro.

O americano afirmou que Israel honrou o plano de cessar-fogo no enclave palestino, apesar de inúmeros relatos de ataques israelenses em Gaza após o início da trégua.

“Não estou preocupado com nada que Israel esteja fazendo”, disse Trump, ao lado de Netanyahu. “Estou preocupado com o que outras pessoas estão fazendo ou talvez não estejam fazendo. Mas não estou preocupado [com Israel].” “Eles cumpriram o plano.”

Trump alertou que o Hamas sofrerá graves consequências se não se desarmar rapidamente como previsto no acordo, o que o grupo islamista vem se recusando a fazer.

“Se eles não se desarmarem como concordaram em fazer, então pagarão caro”, disse Trump na coletiva de imprensa conjunta com Netanyahu. “Eles têm que se desarmar em um período relativamente curto de tempo.”

Trump disse ainda que ele e Netanyahu não concordaram totalmente sobre a questão da Cisjordânia ocupada por Israel, mas não especificou qual era a divergência.

“Temos tido uma discussão, uma longa discussão, sobre a Cisjordânia. Eu não diria que concordamos 100% sobre a Cisjordânia, mas chegaremos a uma conclusão sobre a Cisjordânia”, afirmou a repórteres.

O americano aproveitou para lançar novas ameaças ao Irã, caso o país tente se rearmar, meses após os ataques americanos e de Israel contra a República Islâmica.

“Espero que eles não estejam tentando se reabastecer, porque se estiverem, não teremos outra escolha a não ser erradicar esse acúmulo muito rapidamente”, disse o presidente.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

❤️

Contribua com o Misto Brasil via Pix

Contribua com Misto Brasil via Pix