Foi por conta do novo centro logístico em Louveira, em São Paulo, que tem práticas sustentáveis e ambientais
Por Misto Brasil – DF
A organização norte-americana U.S. Green Building Council (USGBC) concedeu a certificação internacional LEED Silver para a empresa de medicamentos e suplementos equinos Vetnil.
O selo foi obtido após a conclusão do novo centro logístico da companhia, em Louveira, em São Paulo.
A certificação é um dos selos de sustentabilidade mais respeitados globalmente e avalia critérios como eficiência energética, uso racional da água, gestão de resíduos, conforto ambiental e inovação em design construtivo.
O nível Silver (Prata) comprova que o projeto adota práticas avançadas de sustentabilidade, com impacto positivo para o meio ambiente e para as comunidades ao redor.
O novo centro logístico tem 4.883 m² de área interna e capacidade para 10.200 paletes, uma usina fotovoltaica com 1.080 placas solares, responsável pela geração de parte da energia consumida.
Oito totens de recarga para veículos elétricos e sistema de reuso de água da chuva com capacidade para 140 mil litros e estação de tratamento de efluentes e pavimentação com blocos intertravados.
A nova estrutura faz parte da estratégia de expansão da Vetnil, que prevê um total de 25 mil metros quadrados de área construída e ainda contemplará a nova sede corporativa, novas linhas de produção, ampliação dos laboratórios e áreas administrativas.


