Lula da Silva defende Lewandowski e elogia Galípolo

Lula da Silva Discurso Comunidade Moinho SP Misto Brasil
Lula da Silva duirante discurso na Comunidade Moinha, em São Paulo/Arquivo/Reprodução vídeo
Compartilhe:

Sobre as acusações contra o seu filho Lulinha, o presidente disse que se ele tiver alguma coisa que “vai pagar o preço de alguma coisa”

Por Misto Brasil – DF

O presidente Lula da Silva (PT) defendeu o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Ricardo Lewandowski e disse que o jurista deixou o contrato com o Banco Master quando foi convidado para o governo.

As declarações ocorreram em entrevista ao Uol News, ao ser questionado sobre um contrato do Banco Master que rendeu R$ 5 milhões ao escritório de Lewandowski, divulgado pelo portal Metrópoles.

“O Lewandowski é um dos maiores juristas que este País já produziu. E todo e qualquer bom jurista é contratado por qualquer empresa que esteja com qualquer dificuldade. E o Lewandowski tinha deixado a Suprema Corte, ele fez um contrato para trabalhar no banco. Quando eu o convidei para vir, ele saiu do banco. Sabe, não tem problema nenhum. Todo mundo trabalha para alguma empresa neste País”.

Na mesma entrevista ele rasgou ‍elogios ao presidente do Banco Central, Gabriel ‌Galípolo, nesta quinta-feira, exaltando a ‘qualidade’ do comandante do BC e dizendo confiar em seu trabalho, sem ‌deixar, no ‌entanto, de reclamar do atual patamar da taxa de juros.

Logo ‌depois de afirmar que o Brasil é ​feliz por ter alguém como Galípolo à frente do BC, Lula disse que fala todos os dias ao chefe da autoridade monetária que os juros ​estão ⁠altos.

Disse que conversou com seu filho Fábio Luís Lula da Silva, conhecido como Lulinha, sobre a possibilidade de ele estar envolvido com irregularidades no caso de descontos ilegais de aposentadorias do INSS. Lula reforçou que a orientação do governo no caso é que “investigue o que tiver que investigar”.

“Quando saiu o nome do meu filho, eu chamei meu filho aqui. Falo isso com todo mundo. Olhei no olho dele e falei: ‘Só você sabe a verdade, se você tiver alguma coisa, vai pagar o preço de ter alguma coisa, se não tiver, se defenda’. Eu trato as coisas com muita seriedade”.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas