Ele afirmou que irá concorrer à reeleição de deputado. Ele se reuniu com o senador Flávio Bolsonaro, pré-candidato à Presidência
Por Misto Brasil – DF
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou que ainda não se reuniu com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência da República, para tratar de sua eventual atuação nas eleições deste ano.
A declaração foi dada em entrevista ao podcast “Ticaracaticast”, em meio a rumores de que o parlamentar mineiro poderia ser lançado para disputar o governo de Minas Gerais com apoio do grupo político do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Não encontrei com ele [Flávio], a gente não teve ainda uma reunião de diretriz para definir a maneira como vou colaborar no que for necessário. Quem vai assumir o controle? Tem alguém que vai fazer a estratégia da campanha? Bicho, não sei. O que tem que ser deixado muito claro é que eu não faço parte do planejamento do governo e da campanha dele”.
Ferreira negou as articulações de disputar o Executivo e afirmou que irá concorrer a reeleição no Congresso.
“Agora, mais do que nunca, está provado que minha voz em âmbito nacional é muito importante. E estamos trabalhando para achar um nome para o governo de Minas”, disse o deputado em entrevista ao Metrópoles.
Em Minas Gerais, o atual governador, Romeu Zema (Novo), lançou sua pré-candidatura à presidência, enquanto seu vice-governador, Matheus Simões (PSD), espera ter o apoio do PL para sua candidatura a governador.
Simões teria combinado com o ex-presidente Jair Bolsonaro de não disputar uma vaga no Senado por Minas Gerais, deixando espaço para um candidato do PL. Entre os cotados, estão o deputado federal Domingos Sávio (PL-MG) e o pai de Nikolas, o pastor Edésio de Oliveira.

