Autobiografia reuniu diferentes gerações de fãs em Brasília

Espetáculo Rita Lee – Uma autobiografia musical Misto Brasil
O espetácula faz uma homenagem à rainha do rock que morreu em maio de 2023/Arquivo/Divulgação
Compartilhe:

A peça celebra o legado da artista e foi marcada pela sensação de ver a própria Rita Lee por meio da atuação de Mel Lisboa

Por Maria Eduarda – DF

O espetáculo Rita Lee – Uma autobiografia musical estreou em Brasília neste domingo (08). Os brasilienses foram prestigiar o musical que conta a vida da rainha do rock, que se consagrou com canções como: Mania de Você, Ovelha Negra, Agora só falta Você, Amor e Sexo, Erva Venenosa e Lança Perfume.

A plateia reunia diferentes gerações de fãs e estava lotada.

O musical foi marcado para os fãs pela sensação de estar vendo a própria Rita Lee e como a atriz Mel Lisboa incorporou o jeito da cantora no palco. O evento teve duas sessões que ocorreram no Centro de Convenções Ulysses, reunindo cerca de 3.000 espectadores, segundo informação da produção da peça.

Leia – morre a rainha do rock, Rita Lee, aos 75 anos

O pedagogo de 38 anos, Pedro Andrade, assistiu à peça pela segunda vez com uma amiga. Ele relata que se sentiu transportado em uma máquina do tempo durante a narrativa do musical.

A primeira vez que Pedro assistiu à peça foi com sua mãe, Vânia Maria, no Rio de Janeiro. Ele relata que virou fã de Rita Lee por influência da mesma que colocava os CDs da artista em casa, mas a virada de chave para admirar mais a cantora foi quando as músicas dela foram trilhas sonoras de novelas.

A estudante e atriz Lygia Pardellas, de 17 anos, assistiu ao musical acompanhada da mãe, Vanessa Cordeiro. Segundo ela, a peça foi uma experiência marcante que despertou diversas emoções, principalmente a sensação de um “quentinho no coração” ao acompanhar a trajetória de Rita Lee.

“A minha mãe que me apresentou a Rita, então as músicas da Rita Lee se fazem muito presentes na nossa relação, e a Rita sempre é um lembrete para mim de como nós devemos nos libertar das amarras da sociedade para poder seguir nossos sonhos e objetivos, sem se preocupar em agradar os outros”, relata Lygia.

O professor de 30 anos, Thiago de Paula, teve a oportunidade de conhecer e ter contato com a cantora pessoalmente quando tinha 14 anos. Ele assistiu aos shows da artista antes de sua morte. Thiago relata que o momento mais marcante do espetáculo foi a cena que tinha a música ‘Coisas da Vida’ como trilha.

“A Rita faz parte da minha vida totalmente, em momentos difíceis, em momentos felizes, em momentos traumáticos. Momentos de partida, de renovação da minha vida, e a cada encontro que eu tinha com ela, ela dizia que eu estava me tornando um artista cada vez melhor e que eu estava cada vez mais bonito”.

“Então, isso, pra mim, fazia toda a diferença, você ouvir isso da própria Rita Lee. Na peça, chorei muito, até lembrando disso.”

A história da peça conta a vida inteira de Rita Lee, desde o começo da carreira até o momento do seu falecimento, de forma poética, com entrevistas e momentos marcantes da sua trajetória. O espetáculo é baseado na autobiografia escrita pela própria Rita Lee, lançada em 2016.

(Maria Eduarda é jornalista em Brasília)

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas