A conclusão é de uma pesquisda conduzida pela KPMG, que envolveu 128 empresas de vários segmentos econômicos, como varejo e consumo
Por Misto Brasil – DF
A maioria (93%) das empresas no Brasil já implementa um canal de denúncias e 79% dos funcionários confiam neles, de acordo com os dados da 5ª edição da Pesquisa Perfil do Hotline no Brasil, produzida pela KPMG.
Os principais destaques da pesquisa são os seguintes: 92% das empresas têm programas de compliance ou integridade; 41% dos hotlines estão em operação há mais de cinco anos.
E 73% das empresas terceirizam o primeiro atendimento ao denunciante e 36% das empresas receberam mais de 120 denúncias no último ano.
Em relação à quantidade de contatos, 36% das empresas receberam mais de 120 denúncias no último ano e 25% receberam menos de 12 denúncias no mesmo período.
Sobre o perfil dos usuários, 73% dos denunciantes preferem não se identificar e 78% avaliaram que a plataforma de recebimento de denúncias atende às expectativas.
A Pesquisa Perfil do Hotline no Brasil 2025 contou com a participação de 128 empresas, dos segmentos de consumo e varejo, entre outros setores.
“O material também serve como referência para organizações que buscam aprimorar seus processos e fortalecer a cultura de integridade, elemento central para a confiança de stakeholders e para a resiliência empresarial em ambientes de maior complexidade regulatória”, explica a sócia da área forense e de litigação da KPMG no Brasil, Carolina Paulino.






















