A decisão é do ministro do STF, André Mendonça. Ele também determinou que o deslocamento para Brasília deve ser em voo comercial ou avião da PF
Por Misto Brasil – DF
O ministro do Supremo Tribunal Federal, André Mendonça, decidiu que o deslocamento de Daniel Vorcaro a Brasília para comparecer à CPMI do INSS deverá ser limitado a voo comercial ou aeronave da Polícia Federal.
Vorcaro havia pedido para realizar o deslocamento em um jato privado, o que levantou preocupação de parlamentares quanto ao possível risco de fuga do país por rota aérea.
Nas redes sociais, o presidente da CPMI, o senador Carlos Viana (Podemos-MG), elogiou a decisão de Mendonça, registrou o InfoMoney.
“O ministro demonstrou compromisso institucional diante da gravidade do que está em jogo. Cada decisão que garante o avanço das investigações representa respeito às vítimas e fortalecimento das instituições”.
O ministyro do STF também permitiu que os membros da CPMI tenham acesso a documentos secretos, que estavam sob a grauda da prersidência do Sernado Federal. Essa determinação tinha sido dada pelo ex-relator do processo, Dias Toffoli.
O depoimento de Vorcaro está marcado para ocorrer na próxima segunda-feira (23). O ministro do STF, no entanto, tornou facultativa a presença do banqueiro. Na terça-feira (24), o banqueiro será ouvido pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE).























