DF substitui pastas e arquivos por ferramenta eletrônica

Compartilhe:

Cerca de 126,4 mil servidores do Distrito Federal passam a utilizar a partir de hoje uma nova ferramenta que foi instalado em 92 órgãos da administração direta e indireta. A economia será de R$ 2 milhões ao ano somente em papel, além da redução de gastos com toner, impressora, clips e grampeador.

O Sistema Eletrônico de Informações (SEI) vai substituir pastas e arquivos físicos por documentos eletrônicos. No Brasil, mais de 100 órgãos federais, estaduais e municipais já utilizam o SEI. Outros 250 repartições estão em processo de implementação.

Desde 23 de maio, os processos são gerados exclusivamente dentro do sistema. Com a plataforma, o governo de Brasília pode ser considerado 100% eletrônico, segundo publicou a Agência Brasília. Desde 2016, cerca de 3,4 mil servidores foram capacitados no uso da ferramenta.

“O maior ganho é na velocidade dos processos. Cada tramitação demorava de 24 a 48 horas. Hoje, grande parte delas é concluída na metade do tempo. Há ganhos, também, na rastreabilidade. Ficou mais fácil acompanhar os processos”, explicou o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Renato Brown.

Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.