Pedido do PTB sobre ocupações ilegais é a anarquia, diz juiz

Compartilhe:

O juiz Carlos de Medeiros, da Vara de Meio Ambiente, negou uma ação civil pública do PTB contra as demolições de ocupações ilegais no Distrito Federal. O juiz afirmou no despacho a solicitação do partido seria o mesmo que revogar a exigência de licenciamento prévio ou posterior para edificações em todas as ocupações ilegais.

“O resultado seria a consagração da na gestão da cidade, com a proibição da realização de atividade básica do Estado. A temeridade de tal medida por uma mera canetada judicial é por demais evidente, sendo espantoso, para não dizer assustador, crer que se possa supor como racional e jurídica, ainda que por hipótese, a ideia que o Judiciário coacte a Administração de realizar a comezinha atividade de fiscalização”, escreveu Medeiros.

Tinham se manifestado contrário do pedido do PTB, a Agência de Fiscalização do DF (Agefis). O Ministério Público do Distrito Federal e a Defensoria Pública pediu o deferimento parcial, o que não ocorreu. Em setembro do ano passado, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal suspendeu uma lei que limitava o podfer da Agefis.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas