Alckmin diz que é contra imposto sindical e Marina defende Lava Jato

Compartilhe:

O candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, afirmou nesta segunda-feira ser favorável a um novo tipo de financiamento dos sindicatos que seja voluntário e que esse tipo de contribuição seja decidido em convenção coletiva da respectiva categoria.

“A forma de financiamento os trabalhadores é que devem decidir em convenção coletiva, se é zero (por cento do salário), 0,1, a maneira de fazer. O governo não vai se envolver nisso. Sou totalmente contra imposto sindical e o governo não vai se envolver nisso”, disse ele, ao defender que essa mudança vai reduzir em muito número dos sindicatos, em evento da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC)

A candidata à Presidência pela Rede, Marina Silva, afirmou que a sociedade precisa se prevenir de discursos “extremistas” que se alimentam do descontentamento geral da população com a política, segundo a Reuters.

No mesmo evento, Marina afirmou que não é possível recuperar o país sem atacar o “dreno” da corrupção e defendeu a Operação Lava Jato.

“Discursos extremistas que prometem saídas fáceis para uma crise complexa crescem na sociedade brasileira, alimentando-se de nossa insegurança e de nossa revolta com tudo o que está acontecendo”, disse Marina, sem citar nomes, mas em referência indireta ao candidato pelo PSL, deputado Jair Bolsonaro.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas