Cristovam e Leila estariam eleitos no DF, segundo pesquisa

Compartilhe:

O senador Cristovam Buarque (PPS) e a ex-jogadora de vôlei, Leila Barros (PSB) estariam eleitos para o Senado Federal se a eleição fosse hoje, segundo o Instituto Opinião Política, contratada pelo Correio Brasiliense. Cristovam estaria com 28,9% das intenções de voto e Leila (do Vôlei), teria 24,1%.

Nas eleições de 7 de outubro, o eleitor poderá escolher dois candidatos ao Senado, pois haverá uma renovação de 50 das 81 vagas. A pesquisa foi realizada nos dias 7 a 10 de setembro.

Na terceira posição, estão empatados tecnicamente o candidato do PSDB, Izalci Lucas, com 19,8%, e Chico Leite, da Rede, com 18,06%.

O Distrito Federal possui 18 candidatos ao Senado. Dos 20 inicialmente listados, um desistiu. Walisson Nascimento (PTB) decidiu coordenar a campanha de Eliana Pedrosa (Pros) ao governo do DF e Daniel Matoso Macedo foi barrado pela justiça eleitoral. O seu partido, PCO, não apresentou a prestação de contas das campanhas passadas e por isso todos os 14 candidatos do partido a vários cargos, inclusive ao governo, não poderão concorrer.

De acordo com a pesquisa eleitoral, o deputado distrital Wasny de Roure (PT) está com 10,5% das intenções de voto. Fadi Faraj (PRP) tem 5,1%, seguido de Marcelo Neves (PT), com 4,4%. Paulo Roque (Novo), tem 3,9%. A professora Amábile (PR) aparece com 3,7%, o brigadeiro Átila Maia (PRTB) tem 3,0%, Hélio Queiroz (PP) tem 2,6%, Marivaldo Pereira (PSol) com 2,1%, Everardo Ribeiro (PMN) e Chico Sant’anna (PSol) com 1,9%, Walisson Nascimento (PTB) 1,0%, Fernando Marques (SD)1,2% , Romilda Teixeira (PSDB) com 1,1%. Danilo Matoso (PCO) 1,0% e João Pedro Ferraz (PPL) teve 0,9% e Robson (PSTU) com 0,9%.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas