A candidata Eliana Pedrosa (Pros) caiu para o segundo lugar e perde para o candidato do MDB, Ibaneis Rocha, no segundo turno, segundo simulação apresentada esta noite na pesquisa divulgada pelo Datafolha. No primeiro turno, Eliana teria 16%, uma queda de quatro pontos percentuais se comparado com a última consulta eleitora. Ibaneis está com 24%, um salto e tanto para os 13% da pesquisa do último dia 19.
Como na pesquisa do Ibope apresentada ontem e do Instituto Opinião na última terça-feira (25), o segundo grupo vem embolado. Rodrigo Rollemberg (PSB) vem em terceiro lugar com 12%. Para os critérios do Datafolha, está empatado tecnicamente com Eliana que vem apresentando queda na preferência do eleitorado em todas as pesquisas. Alberto Fraga (Dem) com 10% e Rogério Rosso (PSD): 8%.
General Paulo Chagas (PRP), oscilou de 5% para 4%, Alexandre Guerra (Novo) subiu de 2% para 3%, num empate com Júlio Miragaya (PT), Fátima Souza (PSol) manteve os 2% da pesquisa anterior. Guillen (PSTU) e Renan Rosa (PCO) não pontuaram. Brancos/nulos somam 13%. Outros 5% não souberam ou não opinaram.
Segundo turno – simulação
Eliana 44% x 27% Rollemberg (branco/nulo: 27%; não sabe: 3%)
Eliana 42% x 29% Fraga (branco/nulo: 26%; não sabe: 3%)
Eliana 39% x 34% Rosso (branco/nulo: 24%; não sabe: 3%)
Eliana 32% x 47% Ibaneis (branco/nulo: 18%; não sabe: 3%)


























