Pela segunda vez nesta semana a Polícia Civil do Distrito Federal realiza uma operação contra supostas fraudes praticadas em concursos públicos. Depois de cumprir mandados judiciais na Novacap, nesta manhã os policiais realizam a quarta fase da Operação Panoptes para cumprimento de 13 mandados de busca em vários pontos do Distrito Federal. Atualizado às 9h52
Estão sendo investigadas fraudes no concurso do Superior Tribunal de Justiça (STJ), segundo informou a Coordenação Especial de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado, aos Crimes contra a Administração Pública e aos Crimes contra a Ordem Tributária (CECOR).
Ainda não foram divulgados detalhes desta ação policial. A assessoria do STJ informou há pouco que a Corte irá divulgar ainda esta manhã uma nota em que dá inforações sobre essa ocorrência.
Em março, a terceira etapa da Operação Panoptes mirou fraude em seleções para cargos na administração pública. Na ocasião, a Justiça do Distrito Federal decretou a prisão temporária de seis professores e cinco servidores da área de educação convocados em janeiro pelo Governo do Distrito Federal, depois de serem aprovados em concurso público promovido em 2016 pelo Cebraspe.