As obras doadas ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal podem ser vistas numa exposição montada no Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte. São 23 obras de arte, das quais 14 foram recebidas no ano passado e outras nove, em anos anteriores.
A doação das obras é uma contrapartida prevista no edital de seleção de exposições do Memorial, na qual o expositor oferece opções de trabalhos dos quais um será escolhido pela 1ª Vice-Presidente do Tribunal para compor o acervo da Casa. O edital para as exposições que ocorrerão em 2019 está aberto e as inscrições gratuitas podem ser realizadas até o dia 22 de fevereiro.
Entre as obras doadas, estão: Bandeiras e Folhas, de Jonas Pimentel; Sacellum, de Salveci dos Santos; Pôr do Sol 103 Street, de Maria Clara Marra; Fulgor: os Barcos ao Pôr do Sol e Casinha de Tábuas com Roupas no Varal, de Jorge Kell; Vestígios das Cores, de Hermano Ferro; Fosso, de Guilherme Scheufler; Tucano de bico-verde Ramphastos Dicolorus e Açaí, de Therese Von Behr; Deusa da Justiça, de Elson Nascimento; Em Busca do Despertar, de Alex Ofuji; União dos Pássaros, de José Guilherme; Primeiro Amor, de Sheyla Lino; Índia Brasileira, de Wladimir Coubelli; Sobre o traçado nº 21, de Rita Brasil, e Dom Quixote depois da batalha, de Pierre.