A Avianca Brasil (OceanAir Linhas Aéreas) confirmou hoje em nota (veja a íntegra abaixo) que vai suspender os voos internacionais a partir de 31 de março. A companhia aérea que opera desde 2002 com 26 destinos domésticos e quatro internacionais entre Guarulhos e Nova York, Miami e Santiago, está num processo de recuperação judicial.
Das rotas para o exterior restarão apenas duas: Fortaleza e Bogotá e Salvador e Bogotá. A Avianca faz parte do Synergy Group, que é proprietário da Avianca Holdings.
Nota da Avianca
A Avianca Brasil informa que, para adequar sua operação à atual demanda de passageiros, irá descontinuar os voos diretos que partem de Guarulhos com destino a Santiago do Chile, Miami e Nova York, a partir de 31 de março de 2019.
A empresa segue focada em garantir a sustentabilidade do negócio e em manter a excelência do atendimento, que está em seu DNA. Reforça que TODOS os demais 26 destinos estão preservados e que continua operando normalmente, com mais de 240 voos diários. Ou seja, assim como em dezembro – mês em que foi a aérea com o menor percentual de voos cancelados do País – seguirá transportando em segurança milhares de passageiros até seus destinos.
Passageiros impactados:
A Avianca Brasil entrará em contato com todos os clientes que compraram bilhetes para voos posteriores à data mencionada e os casos serão resolvidos individualmente.