Festival de Berlim tem filme sobre abuso sexual na Igreja

Compartilhe:

Tantos filmes já abordaram o tema do abuso sexual por membros do clero que se questiona o que ainda é possível acrescentar. No entanto, o cineasta veterano François Ozon sentiu a necessidade de abordar o mais importante caso de abuso infantil na Igreja Católica na França, até hoje, criando uma obra autêntica que também reflete sua sofisticação como diretor.

Grâce à Dieu  (Graças a Deus) estreou na quinta-feira (07) no Festival Internacional de Cinema de Berlim (Berlinale), apenas algumas semanas antes da divulgação de uma importante decisão jurídica relacionada ao caso. O filme ficcionado está inevitavelmente associado ao escândalo de abuso.

As acusações envolvem membros da Igreja que acobertaram os delitos de um padre acusado de molestar sexualmente pelo menos 80 garotos. O arcebispo de Lyon, cardeal Philippe Barbarin, um colaborador voluntário da diocese e cinco outros membros da hierarquia católica foram indiciados por ocultação de abuso sexual de menores e omissão de assistência.

Haverá um julgamento separado do padre acusado, Bernard Preynat, que está sob supervisão judicial por agressão sexual desde seu indiciamento, em 2016, mas a data ainda não foi fixada. (Da DW)

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas