Atacadista prevê crescimento de 20% nas vendas para a Páscoa

Comércio varejista de Brasília está otimista com as vendas da Páscoa/Arquivo

Daqui a 35 dias, no dia 21 de abril, comemora-se a Páscoa que no calendário católico é o encerramento da Semana Santa. O Domingo de Páscoa celebra a ressurreição de Jesus Cristo, mas a data também tem outro significado.

No antigo Egito simbolizava o nascimento e a nova vida. Já a tradição do “coelhinho da Páscoa” foi trazida para o Brasil pelos imigrantes alemães no final do século 17. É com esta tradição que o comércio aposta nas vendas de chocolate numa grande cadeia produtiva que envolve ovos caseiros e outras guloseimas feitas à mão, como bolos, tortas, trufas e bombons.

O Assai Atacadista prevê aumento de 20% nas vendas do produto até o final de março, previsão sustentada com a compra pelos micro e pequenos empreendedores que produzem essas delícias e se abastecem com antecedência para a data. O Assai possui 14 unidades em 18 estados, incluindo o Distrito Federal. “O Assaí negociou antecipadamente com os fornecedores e trouxe para as lojas da rede produtos a preços baixos como para quem busca coberturas em barra”, disse o diretor comercial, Wlamir dos Anjos.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados



Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas