Morreu na noite desta terça-feira (26), aos 45 anos, vítima de uma infarto, o jornalista Rafael Henzel. O profissional era um dos sobreviventes do acidente aéreo que vitimou o elenco da Chapecoense, em novembro de 2016. A notícia foi confirmada pela Rádio Oeste Capital de Chapecó, onde Henzel trabalhava. Última atualização às 22h10
Pouco depois do acidente, o jornalista Rafael Henzel em seu microblog Twitter deu bom dia a todos. “Estou em Chapecó. feliz porque Deus me trouxe até aqui. Sigo tratamento na Unimed”.
O servido do Samu fez os primeiros atendimentos na tentativa de reanimação do jornalista. Henzel era narrador da equipe Clássico e apresentava o programa matinal Som e Café News. O jornalista foi uma das pessoas que sobreviveram ao desastre da Chapecoense no dia 29 de novembro de 2016, na Colômbia. Ele sofreu um mal súbito quando jogava futebol com amigos.
Nota de pesar da Chapecoense
A Associação Chapecoense de Futebol vem a público a fim de manifestar o profundo pesar e toda a consternação pela notícia do falecimento do jornalista Rafael Henzel, ocorrido na noite desta terça-feira.
Durante a sua brilhante carreira, Rafael narrou, de forma excepcional, a história da Chapecoense. Tornou-se um símbolo da reconstrução do clube e, nas páginas verde e brancas desta instituição, sempre haverá a lembrança do seu exemplo de superação e de tudo o que fez, com amor, pelo time, pela cidade de Chapecó e por todos os apaixonados por futebol.
Desejamos, de todo o coração, que a família tenha força para enfrentar mais um momento tão difícil e esta perda irreparável. Os sentimentos e as orações de todos os chapecoenses, torcedores e ouvintes, estão com vocês.