Senado aprovou parte das mudanças operadas pela Câmara dos Deputados sobre o projeto da Lei das Agências Reguladoras. Os senadores rejeitaram a permissão que havia sido aberta para indicações políticas em empresas estatais. O texto final segue agora para sanção presidencial.
Também aprovou a indicação de Davi Ferreira Gomes Barreto para o cargo de diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A indicação (MSF 12/2019), feita em março pela Presidência da República, foi aprovada por 63 votos favoráveis, 3 contrários e 1 abstenção.
O novo diretor foi sabatinado nesta semana na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), quando se comprometeu a contribuir para o fortalecimento da ANTT e para a regulação de infraestrutura de transportes no país.
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), decidiu não colocar em votação na sessão desta quinta-feira a Medida Provisória (MP) 867/18, que prorroga o prazo de adesão do produtor rural ao Programa de Regularização Ambiental. Alcolumbre se manifestou durante a sessão de ontem, enquanto a Câmara dos Deputados ainda votava os destaques da MP, e disse que havia sido feito um acordo com os líderes partidários para não votar o texto.

























