Escolas do DF terão acesso à Netflix e YouTube

Compartilhe:

As 680 escolas da rede pública do Distrito Federal têm acesso a partir desta semana à plataforma digital do YouTube. As unidades escolares também poderão acessar a Netflix num futuro próximo através da Rede Corporativa Metropolitana do Governo do Distrito Federal (GDFnet), segundo informou a Secretaria da Educação.

O serviço de streaming da Netflix ainda está sendo testado. O conteúdo da plataforma de compartilhamento de vídeo foi possível com a obtenção de novos links fornecidos pela Subsecretaria da Informação e Comunicação (Sutic), da Secretaria da Fazenda.

A GDFnet está em operação experimental desde abril nas escolas públicas de Ceilândia, segundo informou a Agência Brasília. Os novos serviços digitais serão usados como complementação do conteúdo didático em sala de aula para 450 mil estudantes, em 17 mil turmas orientados por 26 mil professores ativos temporários.

O projeto faz parte das cinco macropolíticas anunciadas no dia 15 de março pelo secretário da Educação Rafael Parente. Nesta meta, há previsão de computadores para todos os professores e um computador por estudante do ensino médio.  Outros planos são projetos de robótica nas escolas, criação de espaços de inovação e tecnologia e o uso de internet de alta velocidade e equipamentos multimídia nas salas de aula

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades





Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas