Ambientalistas protestam contra importação de soja do Brasil

Compartilhe:

O Greenpeace protestou no domingo (04) contra a importação de soja no porto de Brake, no norte da Alemanha. Ativistas da ONG ambientalista pintaram a inscrição “crime climático” no casco de um cargueiro carregado com o grão proveniente do Brasil.

O grupo se aproximou do navio com um pequeno barco e pendurou ainda uma faixa no guindaste que tiraria a carga da embarcação. “Emergência climática. A ração de soja destrói as florestas”, dizia a faixa. Segundo a ONG, a importação de soja voltada para a pecuária de massa agrava os problemas climáticos, além de contribuir para destruição de ecossistemas fundamentais para a redução da concentração de dióxido de carbono. segundo informou a DW.

“Nós exigimos que o governo alemão interrompa imediatamente a importação de soja originária da destruição da floresta. Ao mesmo tempo, o governo deve fornecer incentivos para que a agricultura local assegure a criação apropriada com um número menor de animais”, afirmou o especialista em agricultura do Greenpeace, Dirk Zimmerman.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas