Delator da Odebrecht pagou mesada a mano de Lula

Compartilhe:

Ex-diretor da Odebrecht declarou em depoimento, durante delação premiada, ao Ministério Público que a construtora pagava mesada de R$ 5 mil a um dos irmãos do ex-presidente Lula da Silva, segundo reportagem da revista Veja.

Para agravar mais a situação nada confortável de Lula na Lava Jato, o delator da Odebrecht confirmou que a reforma do sítio de Atibaia teria sido bancada pela construtora. A obra custou R$ 1,5 milhão e contemplou Lula com uma cozinha gourmet, pedalinhos de cisne em um lago e uma miniatura do Cristo Redentor. Tudo solicitado por Lula para atender Marisa.

De acordo com declarações do executivo, durante delação, a Odebrecht também patrocinou além das palestras de Lula, também o filho mais novo do petista, Luís Cláudio Lula da Silva, após pedido do ex-presidente. A construtora teria bancado um assessor de gestão para que o filho empresário ressuscitasse a Touchdown Promoções e Eventos Desportivos, à época em que organizava um campeonato de futebol americano.

Outra confirmação, segundo depoimento do ex-diretor, é a compra do lote onde foi construído o Instituto Lula pela construtora, de acordo com o texto da revista. 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas