As autoridades federais garantem que o Brasil estaria livre de um ataque terrorista, mas a hipótese de uma ação de um lobo solitário não é descartada. Este parece ser o caso de um homem com identidade paquistanesa, preso hoje na cidade de São Sebastião, a 25 quilômetros do Congresso Nacional.
Ele foi detido após denúncia da própria mulher, segundo a qual estocaria explosivos para um suposto ataque a órgãos públicos no Distrito Federal ou no Aeroporto Internacional de Brasília.
O acusado viajaria nesta segunda-feira e o ataque poderia ocorrer pouco antes. A ocorrência partiu de uma acusação relativamente banal, com base na Lei Maria da Penha.
O delegado-chefe da 6ª Delegacia de Polícia, Marcelo Portela, disse que, durante o depoimento, em meio a conversas desencontradas, o próprio suspeito disse que explodiria o aeroporto, por isso ele foi encaminhado à PF. Mas não é possível afirmar ainda que a história é verdadeira. “Não há indícios de nenhuma célula terrorista na região”, disse, segundo registro do site do Correio Braziliense.