Boletim divulgado há pouco pelo Corpo de Bombeiros do Ceará, informa que uma pessoa morreu, dez estão desaparecidos e nove pessoas foram resgatadas após a queda de um edifício residencial nesta manhã em Fortaleza. As pessoas desaparecidas foram relacionadas a partir de reclamações dos parentes.
Há cerca de um mês, uma reunião de condôminos do edifício Andréa, no bairro Dionísio Torres, definiu que a estrutura do imóvel precisava ser reformada. Foi levantado um orçamento de R$ 23 mil para o trabalho de recuperação. O que mais preocupava era justamente a sustentação do prédio, que desabou na manhã desta terça-feira.
De acordo com o site do jornal O Povo, um vídeo que circulou nas redes sociais, logo após a ocorrência, mostrava que, no estacionamento, as colunas apresentavam trincas e rachaduras. E partes com a ferragem exposta. A situação não seria nova e os moradores mostravam-se apreensivos com um risco maior. Na reunião, a maioria concordou e foi acertado que o valor da reforma seria pago em cinco parcelas.