Ranger os dentes, ou bruxismo, pode ter solução simples

sorriso dentes
O ranger dos dentes pode ser o gatilho de outras doenças, como enxaqueca/Arquivo
Compartilhe:

Pelo menos de 80% brasileiros sofrem do bruxismo de vigília, que muitas vezes é confundido com o bruxismo do sono. O ranger dos dentes apresenta alguns sintomas parecidos, como dor de cabeça, pescoço e maxilar, dor na ATM e até zumbido. Mas, o que muita gente não sabe, é que este tipo de mal pode ser diretamente associado à ansiedade e estresse.

Se você tem bruxismo noturno, o seu dentista poderá sugerir a utilização de uma placa de relaxamento muscular e de proteção dental. Em relação ao bruxismo de vigília, se estiver associado à Cefaleias tensionais, distúrbios da ATM e zumbidos, a intervenção clínica é de extrema importância.

O cirurgião dentista e diretor clínico da startup Liva, Alain Haggiag, disse que o tratamento “pode ser reversível”. A Liva propõe uma solução simples para ajudar pessoas a controlarem a dor de cabeça ligada ao bruxismo de vigília através da conscientização e reeducação somática de forma não medicamentosa, não invasiva e totalmente reversível. Com o uso de uma mini placa personalizada presa nos dentes posteriores. Sua função é monitorar em tempo real os “apertamentos” dentários, ajudando o paciente a tomar consciência e reverter o tensionamento mandibular e a hiperatividade muscular decorrente deste hábito.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas