Assembleia do Ceará define critérios de concurso até novembro

Assembleia do Ceará José Sarto deputado
José Sarto, presidente da Assembleia do Ceará, quando falava sobre o concurso/DarioGabriel/ALCE
Compartilhe:

A Assembleia Legislativa do Ceará vai realizar concurso público para 100 vagas para nível médio e superior. Além do concurso para novos cargos, a proposta de modernização também abrangerá os atuais servidores por meio de avanços e readequação na tabela de vencimentos e pela reestruturação o organograma da Casa. A Assembleia do Amapá já tem concurso aberto.

A proposta foi lida ontem (24) em plenário. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto (PDT), disse que a proposta vai passar pelas comissões e debates na AL. Segundo Sarto, o processo de tramitação vai obedecer a todos os prazos regimentais e legais e há uma expectativa de aprovação das mudanças propostas até novembro.

O presidente da AL acrescentou que, sendo aprovada a proposta, a Mesa Diretora cria uma comissão para fazer o edital e uma licitação pública em todo o Brasil para a escolha da empresa que realizará o concurso. “Só teremos impacto financeiro para a realização do concurso, impacto já estudado nesses meses”, de acordo com a agência de notícias da Assembleia.

“Os cargos do concurso vão abranger várias áreas, principalmente direito, por ser uma Assembleia ‒ temos órgãos como a Procuradoria e a Consultoria ‒, mas também economia, administração, contabilidade, tecnologia da informação, jornalismo, publicidade, engenharia civil, arquitetura, português”, comentou. O salário inicial para nível médio será de R$ 2.200 e para o de nível superior de R$ 4.500.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas