Oposição vai pedir a cassação do mandato do deputado Eduardo Bolsonaro

Deputado Eduardo Bolsonaro
Eduardo Bolsonaro é deputado federal pelo PL de São Paulo/Arquivo
Compartilhe:

Está cada mais difícil a convivência do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ) entre seus colegas de Parlamento após uma declaração radical sobre a derrubada da democracia. As manifestações contra o parlamentar começaram ontem e se intensificaram hoje. A Oposição vai pedir a cassação do mandato do filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Veja o vídeo logo abaixo.

O líder da Oposição na Câmara, deputado Alessandro Molon (PSB-RJ), disse que “o povo brasileiro não aceita e não tolera o fim da democracia. O presidente e sua família foram eleitos pela via democrática e juraram defendê-la. E democracia não combina com AI-5 ou qualquer outra medida autoritária”.

Em nota, a bancada do Cidadania afirmou que as “ameaças como a do deputado federal Eduardo Bolsonaro não são de um governo. Partem de uma mente antidemocrática, incapaz de conviver com liberdade e democracia. Qualquer radicalização que, eventualmente, o país vier a sofrer, não haverá outro remédio que não o uso da Constituição de 1988 para saná-la”.

A senadora Simone Tebet (MDB-MS), presidente da Comissão de Justiça e Constituição do Senado, afirmou que é “estarrecedor e inaceitável. Qualquer um que tenha vivido, ou tenha conhecimento mínimo, do que foram os atos institucionais, em especial o AI 5, não pode aceitar uma declaração como esta”.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou no Instagram que o “Brasil jamais voltará ao ano de chumbo”. Observou também que “o Brasil é um Estado Democrático de Direito e retornou à normalidade institucional desde 15 de março de 1985, quando a ditadura militar foi encerrada com a posse de um governo civil”.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas