Maioria comemora renúncia do presidente boliviano Morales

Bolívia renúncia de Evo Morales
Milhares de pessoas saem às ruas em novos protestos após renúncia de Morales/Rádio Caracol
Compartilhe:

Ao final do discurso em que o presidente da Bolívia, Evo Morales, anunciou sua renúncia a esse cargo, os habitantes daquele país saíram às ruas das principais cidades.

A maioria das pessoas está em clima de comemoração, mas também há seguidores do presidente que estão se concentrando em apoiar Morales e continuam com a declaração de que houve um golpe de estado.

Em cidades como La Paz, Santa Cruz e Cochabamba, as pessoas saíram com bandeiras, assobios e tambores e comemoram que o presidente renunciou após as alegações de fraude e irregularidades confirmadas pelo relatório da OEA.

Na capital boliviana e em Santa Cruz, onde estava ocorrendo uma greve cívica, os membros da polícia que haviam se juntado à oposição também saíram às ruas, observando que Morales deixa o poder.

Assim, mais de três semanas de bolivianos continuam nas ruas, já que protestos e manifestações já eram costumeiros a favor e contra o presidente.

Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.