Justiça vai investigar Maia, Mandetta e Bolsonaro

Jair Bolsonaro sinal positivo
Bolsonaro em uma de suas paradas na entrada do Alvorada para falar com apoiadores/Arquivo
Compartilhe:

A Procuradoria Geral da República (PGR) enviou para a 1ª Instância da Justiça um procedimento que investiga o presidente da República, Jair Bolsonaro, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), segundo informou o site Poder360.

O processo foi aberto em 2019 por meio de representação feita pelo deputado Ivan Valente (Psol-SP). O caso investiga supostas interferências indevidas na tramitação da reforma da Previdência.

Na decisão (íntegra), o vice-procurador-geral da República, José Bonifácio de Andrada, enviou o procedimento à Procuradoria da República no Distrito Federal para que seja realizada a apuração no âmbito cível. O objetivo é verificar se houve improbidade administrativa. Nesse tipo de investigação, não há foro privilegiado.

Em relação à apuração criminal, situação em que cabe o foro privilegiado, o procedimento foi arquivado em julho do ano passado pela então procuradora-geral da República, Raquel Dodge

Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.