Nesta manhã o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais encontrou quatro corpos de vítimas soterradas na Vila Bernadete, no Barreiro, em Belo Horizonte. São de uma criança, de duas mulheres e de um homem. Os corpos são foram identificados. No local, três pessoas permanecem desaparecidas. Atualizada às 11h14
A Defesa Civil apresentou nesta manhã um novo relatório sobre o trabalho e o relatório das mortes. O número de mortes subiu de 30 para 37 em 13 cidades. As cidades com maior número de mortes são Belo Horizonte (08) e Betim (06). Mais de dez pessoas estão desaparecidas e 47 cidades estão em alerta máximo.
No Espírito Santo, a Defesa Civil estadual informou que cinco mil pessoas foram desalojadas pela chuva até esta manhã. Em todo o estado, 17 municípios estão em alerta máximo. De acordo com as autoridades, nove pessoas morreram por conta de acidentes provocados pelo mau tempo.
O Rio Itapemirim subiu mais de seis metros, transbordou e invadiu ruas, casas e comércio da Cidade do Cachoeiro do Itapemirim (foto de Wagner Queiroz). Na manhã deste domingo, a avenida Beira-Rio permanece alagada e a empresa responsável pelo abastecimento de água diz que a captação está comprometida. Hoje, o ministro de Desenvolvimento Regional Gustavo Canuto deve sobrevoar as regiões afetadas no Espírito Santo e em Minas Gerais. (Com a CBN, Uai e Gazeta)