Laboratório de robótica começa a funcionar no Paranoá

Robótica Planetário de Brasília
Adolescentes também devem participar das políticas públicas para esse público/Arquivo
Compartilhe:

O primeiro laboratório de robótica do Paranoá será inaugurado nesta terça-feira (28). A unidade vai atender na Região Administrativa do Paranoá crianças e adolescentes entre 10 e 18 anos. Na primeira fase do programa, serão abertos 13 laboratórios.

As vagas serão destinadas para alunos de baixa renda, sendo 50% delas para o sexo feminino e 50% para o masculino. O Sol Nascente será a próxima cidade a receber um laboratório de robótica, com inauguração ainda essa semana.

Nesses Laboratórios Include, que são um legado da Campus Party, os alunos vão aprender a manusear softwares livres, impressoras 3D além de construir robôs, drones e conceitos de web design. As aulas serão gratuitas e destinadas ao público jovem para inseri-los numa área cada vez mais presente e importante no mundo.

“A ideia é fazer com que esses jovens possam se tornar desenvolvedores, programadores. Brasília vai promover a maior revolução tecnológica que já houve no Brasil. Nosso objetivo é ser a referência em software na América Latina “, explica o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilvan Máximo.

Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.